top of page

aDOTE UM

AMIGO!

Animais são seres afetivos, companheiros e leais.

Abandonar, ferir, mutilar, acorrentar, não alimentar, deixar o animal sem água, sem tratamento médico, confinado, sujo, com pulgas, carrapatos, berne, no "vai e vem", bater e gritar, entre outros atos são considerados CRIMES CONTRA A FAUNA, art. 32 da Lei Federal 9.605/98.

ANTES DE

adotar...

Conheça um amor verdadeiro

Cães do Canil Municipal de Torres

Cães e Gatos

da ATPA

NÃO COMPRE UM AMIGO. 

adote!

Denuncie maus tratos.

Ligue

190

Para ver os cães do canil municipal para adoção, clique aqui

Antes de adotar um cão ou um gato, leia nossas dicas:

 

Espaço: Ao escolher seu novo amigo, veja se você dispõe de um espaço para ele, se a sua casa é bem cercada, e caso seja um gato se você tem condições de colocar rede nas janelas;

Esterilização:  Adote um animal já esterilizado, ou comprometa-se a fazê-lo assim que ele chegar na idade. Isso é muito, MUITO importante! Afinal, uma gatinha ou cadela pode ter cerca de 10 filhotes por ano, e você não conseguirá famílias que adotem todos eles. Informe-se sobre esterilização a baixo custo.

Condições financeiras: Avalie o seu orçamento e planeje os gastos que você com o seu amigo canino ou felino! Alimentação, vacinas, vermífugos, veterinário e alguns agradinhos!

Cuidados extras: Lembre-se que seu animalzinho pode ficar doente e velhinho, você tem como cuidar dele, ou contratar alguém?

– Tempo de vida: Cães e gatos podem viver 15 anos ou mais e você será responsável por cuidar dele durante todo esse tempo.

Animais não são brinquedo: Animais são sencientes, ou seja, sentem emoções e sensações por isso não dê animais de presente para crianças, eles não são brinquedos!

Companhia: Se você passa muito tempo fora de casa, adote dois animais para que façam companhia um ao outro na sua ausência.

NUNCA abandone o seu amigo! Cães e gatos se apegam aos seus tutores (pessoas que cuidam deles), e muitas vezes entram em profunda depressão ao serem abandonados. Lembrem-se na rua o seu amigo encontrará como alimento o lixo, não há um local seguro e quentinho, ele pode se envolver em brigas, ficar doente ou ser atropelado. Há muitos casos de violência e envenenamento, por isso caso você não tenha mais como cuidar de seu amigo, procure uma associação de proteção aos animais e peça ajuda para encontrar um lar amoroso para ele! 

Se você refletiu e chegou a conclusão de que está preparado para ter uma relação de amor e lealdade com um animalzinho, adote!!!

Além dos cães e gatos que tutelamos, nós apoiamos muitos tutores com animais para adoção, assim, se você está procurando um(a) amigo(a), sugerimos que ligue para a nossa associada Maria do Carmo, no número: 51 98111_6834.

bottom of page